YOSAKOI SORAN


O Grupo SAIKYOU formou-se em 2007 e, atualmente, integra o Departamento de Yosakoi Soran da ACEMA, com 80 integrantes de idade entre 5 a 73 anos. Tem como objetivo a formação e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos integrados nos valores culturais e sociais, bem como a transmissão e preservação da cultura japonesa através da dança e da música.
Faz apresentações em diversas cidades/estados, como também participa de campeonatos ou festivais de dança.
Prêmios
2010 - Participou pela primeira vez do 8º Festival Yosakoi Soran, consagrando-se campeão na categoria adulto.
2011 - Participou no 9º Festival Yosakoi Soran, conquistando o bicampeonato na categoria adulto.
2012 - O grupo conquistou o título máximo do evento - Grand Prix do 10o Festival Yosakoi Soran Brasil.
A partir de 2013, o Festival passou a ser realizado em Maringá, Pr. Neste mesmo ano o grupo Saikyou teve participação em duas categorias, Juvenil e Adulto onde consagrou-se campeões em ambas no 11º Festival Yosakoi Soran Brasil.
2014 - O grupo participou do 12º Festival Yosakoi Soran Brasil apenas na categoria Juvenil, onde foi Campeão.
2015 - O grupo conquistou o campeonato nas categorias Máster e Juvenil na 13º edição do Festival.
2016 - O grupo participou do X Festival de Danças de Loanda com 2 coreografias, "Kibou no Kaze" com a qual obteve o primeiro lugar na categoria Livre e também sagrou-se Campeã Geral do Festival. A outra coreografia "Eien no Harmony" foi vice-campeã da categoria Livre e terceiro lugar na classificação Geral.
2016 - O grupo recebeu o prêmio de Melhor Grupo do XXII Festival de Danzas del Mercosur - Argentina e também o Primeiro lugar na categoria "Folclore Mundial.
2017 - O Grupo teve sua primeira participação no 35º Festival de Danças de Joinville e conquistou o primeiro lugar na categoria "Danças Populares" e também o prêmio de "Grupo Revelação" do Festival.
2017 - No XI Festival de Danças de Loanda o grupo tornou-se bicampeão da categoria Livre e Bicampeão geral.
2017 Em setembro o Grupo tornou se Bicampeão no Festival de Danças do Mercosul-Arg..
Interessados em participar do Grupo ou contactar para apresentações , mantenha contato com Orlando Wakida(diretor) email=movewakida@msn.com ou fone 44 999429839